0

Limpar Azulejos de cozinha

A cozinha é uma das divisões mais usadas por quem gosta de comer e por quem gosta de cozinhar. Mas para comermos uma boa refeição caseira temos que cozinhá-la primeiro, o que pode resultar em manchas de gordura e bolor, especialmente nos azulejos.

Podia ter uma cozinha sem azulejos, mas não seria a mesma coisa. E são mesmo os azulejos que sofrem mais com salpicos de gordura, especialmente os ladrilhos perto do fogão. Por isso ter uma rotina de limpeza de azulejos da cozinha é essencial para evitar paredes gordurosas e encardidas.

  • Para limpar as manchas de gordura use um bom produto para limpar azulejos de cozinha engordurados, especializado em remover gordura difícil e entranhada. Se preferir uma limpeza mais superficial pode optar por uma solução de vinagre branco com limão ou de detergente com água morna.
  • Use um pano ou esponja macia para aplicar o produto, não opte por esponjas de aço pois podem riscar os azulejos. Limpe com movimentos circulares e vá enxaguando com um pano ou esponja.
  • Se as manchas persistirem aplique o desengordurante novamente e deixe atuar durante alguns minutos.
  • Para remover gordura entre azulejos ou nos cantos aplique desengordurante em spray e use uma escova de dentes velha para esfregar ou um palito para raspar a gordura.
  • Para limpar azulejos encardidos ou com bolor use um bom produto com lixívia como o Cif Anti Bolores para higienizar a sua cozinha e remover a sujidade mais teimosa.
  • Passe um pano húmido limpo para finalizar a limpeza. E se quiser devolver o brilho aos azulejos da sua cozinha passe depois com um pano de flanela.

Limpar azulejos de cozinha pode ser um processo fácil e rápido se usar bons produtos e aplicar os métodos que aqui recomendamos. Assim, a sua cozinha pode ter um final feliz todos os dias, depois do jantar.