0

Limpar o chuveiro e a banheira

Limpe o vidro do seu chuveiro semanalmente. Passe uma esponja humedecida numa solução de 2 litros de água com 20ml de um produto desinfetante e, opcionalmente, 5 colheres de vinagre. Se o chuveiro for revestido com acrílico passe antes uma esponja com sabão neutro e enxague.

Para limpar as zonas encardidas do chuveiro, use um produto próprio para remover a sujidade difícil na casa de banho. Também pode limpar com uma solução caseira de bicarbonato de sódio com sumo de limão. Aplique nas áreas mais sujas e deixe agir por 10 minutos, esfregando depois com uma escova de cerdas duras. De seguida, enxague e seque as superfícies.

Se souber como limpar um chuveiro também vai conseguir limpar uma banheira – a única diferença são as quantidades na solução de limpeza. Mergulhe uma esponja numa mistura de 500ml de água, 20ml de desinfetante e, opcionalmente, 250ml de vinagre. Vai conseguir desengordurar e higienizar bem a banheira com esta solução.

No caso de encontrar manchas de bolor no seu chuveiro ou no rebordo da banheira, aplique diretamente um produto específico para o efeito, como o Cif Anti Bolores. Deixe agir durante alguns minutos e esfregue depois com uma escova, enxaguando e secando bem a área no final.

Fonte: https://www.cleanipedia.com/pt/limpeza-da-casa-de-banho/como-limpar-o-chuveiro-e-outras-areas-da-casa-de-banho.html