0

Automóvel

O seu carro merece o melhor.

No Muito Menos vai encontrar uma vasta gama de produtos para ter o seu carro sempre impecável.

Aqui vai encontrar:

  • Champoos e produtos de limpeza;
  • Óleos e lubrificantes;
  • Ferramentas e Acessórios;
  • Eletricidade Automóvel;
  • Ambientadores;
  • Cabos de Bateria;

Dicas para preservar a saúde do seu carro

Siga rigorosamente as substituição do óleo conforme conforme indicação do fabricante. Verifique o nível de óleo, tirando devagar a vareta para cima. Limpe a superfície e averigue as marcas que indicam o nível máximo e mínimo de óleo, volte a inserir e a retirar a vareta do reservatório e confira o nível de óleo indicado (ou seja, se está entre as duas marcas).

O filtro de ar pode influenciar negativamente o consumo de combustível do carro se este estiver sujo. Deste modo, realize regularmente uma verificação do filtro de ar, analisando se este precisa de ser trocado.

Os faróis são um dos principais componentes de segurança do veículo, por isso é sempre importante mantê-los em funcionamento, até mesmo para evitar multas. Por esses motivos, verifique periodicamente se as lâmpadas dos faróis e os piscas estão a funcionar corretamente.

Com um medidor de pressão de pneus consegue verificar se os pneus estão calibrados de acordo com as indicações do fabricante. Basta fazer essa verificação uma vez por semana ou de 15 em 15 dias. Se os pneus não estiverem calibrados vai gastar mais combustível. Verifique também o estado geral de conservação dos pneus.

Esta manutenção é indispensável para prevenir problemas com o motor, pois o radiador é responsável por arrefecê-lo. Se encontrar um problema no seu funcionamento pode ser necessária a troca do motor.

Quando se fala em segurança do condutor e dos passageiros, um dos elementos mais importantes do seu carro são os travões. Verifique-os periodicamente, de modo a manterem sempre uma boa eficiência.

As altas temperaturas, o uso impróprio da bateria e a falta de manutenção são algumas das causas que fazem com que a bateria do seu carro deixe de trabalhar, podendo até ter de comprar uma nova. A bateria carrega-se, de certa forma, enquanto conduz. No entanto, não é apenas necessário conduzir regularmente para a manter carregada e em boas condições. É aconselhável ir a uma oficina, de três em três meses ou em cada 5000 km para uma manutenção profissional da bateria.

Um limpa para-brisas gasto deixa o vidro mais sujo e, por sua vez, a visibilidade do condutor baixa drasticamente, sendo mais propício a acidentes. As escovas do limpa para-brisas têm uma vida útil de 18 a 24 meses. No entanto, devem serem trocadas assim que apresentarem sinais de desgaste e ineficiência, e logo após o verão, uma vez que a borracha degrada-se quando exposta a altas temperaturas.